YouTube e Netflix: canais e séries para empreendedores que você precisa conhecer

YouTube e Netflix: canais e séries para empreendedores que você precisa conhecer

Um empreendedor de sucesso está sempre em busca de aprendizado e fontes de inspiração que ajudem a encontrar soluções inovadoras ao seu negócio. Uma boa dica é acompanhar canais e séries para empreendedores.

As plataformas de streaming de vídeo vão além de simples entretenimento e tem muito o que ensinar. Os canais e séries para empreendedores que apresento aqui oferecem lições e experiências vivenciadas por pessoas que tiveram sucesso em sua empreitada. Espero que essas dicas possam lhe inspirar.

Canais do YouTube

TEDx

A Conferência internacional TEDx, organiza eventos ao redor do mundo sob o slogan: ideias que valem a pena ser disseminadas. Alguns dos vídeos mais populares no canal, trazem  profissionais consagrados de diferentes áreas de atuação, para compartilhar ações inovadoras que podem inspirar empreendedores. São mais de 7 milhões de pessoas inscritas no canal e um dos vídeos mais vistos conta a história de Thomaz Suarez um garoto de 12 anos que aprendeu sozinho a desenvolver aplicativos de jogos para o celular e hoje ajuda outras crianças a se tornar desenvolvedoras. Se liga nessa história incrível!

Endeavor Brasil

Um canal que reúne cases verdadeiramente inspiradores para empreendedores de sucesso e aspirantes. O canal da Endeavor Brasil no YouTube tem mais de 160 mil inscritos e um arsenal de vídeos que abordam histórias reais de empreendedores que são referência nacionalmente e internacionalmente. Os vídeos são divulgados em diferentes formatos, como webséries e palestras. Um dos vídeos mais assistidos no canal é o Day 1 do Robinson Shiba, fundador do China in Box. Inspire-se com a história surpreendente dele.

Tv Sebrae

Se quiser buscar capacitação, recomendo que se inscreva neste canal. O Sebrae é referência no desenvolvimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para criar um ambiente favorável para incentivar cada vez mais o empreendedorismo no país. Com uma linguagem simples e descontraída, o canal produz séries em diferentes formatos para capacitar empreendedores dos mais variados setores como agronegócio, varejo de moda, turismo, e-commerce, entre outras. Além disso, em suas mídias sociais o Sebrae também costuma recomendar canais e séries para empreendedores.

Campus Party

Apaixonados por tecnologia precisam acompanhar o canal para saber as novidades do empreendedorismo  digital. Comemorando sua 10ª edição esse ano, o evento em 2017 trouxe nomes como Mitch Lowe, presidente executivo do MoviePass e um dos executivos fundadores do Netflix e o grafiteiro Eduardo Kobra. Eu já participei de várias edições, como campuseiro e também como palestrante e recomendo muito. Além de acompanhar o canal no youtube, tente ir pessoalmente, vale a pena o investimento.

Gestor de Marketing

O parceiro Olimpio Araujo Junior comanda o canal Gestor de Marketing no YouTube e tem hoje mais de 13 mil inscritos. O profissional, com MBA em Comunicação Integrada de Marketing e em Gestão Comercial pela FGV, atua na área de marketing desde 1999. Em seu canal fala sobre estratégias de marketing,  vendas e empreendedorismo digital (raiz). 

Séries na Netflix

Girlboss

Inspirada na trajetória da empresária Sophia Amoruso, a mais nova série original Netflix aborda o início não tão glamuroso da criadora da Nasty Gal – considerada pioneira no e-commerce ao abrir um brechó virtual no eBay, em meados de 2006.  A série mostra de maneira cômica os erros e os acertos da empresária até conseguir construir um verdadeiro império da moda. Com boas lições de empreendedorismo feminino, a série revela que não existe fórmulas secretas, é preciso trabalhar duro e colocar a mão na massa para conseguir transformar seu sonho em um negócio lucrativo. Dei boas risadas, é no mínimo divertido. Para divulgar a série, a Netflix lançou uma ação chamada “Como se vestir como uma Girlboss?, em que as blogueiras Bruna Vieira, Ju Romano, Karol Pinheiro e Julia Petit selecionam looks inspirados na Sophia e dão dicas de como se vestir “like a girlboss”.

Curtiu? Confira mais: https://www.enjoei.com.br/girlbossnetflix

Scandal

Para o empreendedor que deseja aprender sobre a arte de fazer networking e resolver problemas, não pode deixar de acompanhar Scandal. Olivia Pope e seu time tem muito a ensinar. A trama revela as estratégias usadas no universo da política, que em muitos momentos pode servir também de inspiração ao mundo corporativo. Aguardo ansiosamente a próxima temporada!

Chef’s Table

Interessante série documental que aborda a trajetória e rotina de renomados chefs de cozinha do mundo. Cada episódio das três temporadas disponíveis na Netflix traz histórias inspiradoras de profissionais que estão revolucionando a forma como a comida é vista. A série recebeu três indicações ao Emmy Awards de 2016. Não deixe de conferir. 

Suits

Essa é uma das séries que está entre as preferidas dos empreendedores. Como a trama mostra situações vivenciadas em um escritório de advocacia, ela acaba evidenciando a importância dos empreendedores dominarem técnicas imbatíveis de negociação para conseguirem o que desejam. A série também ressalta algumas das principais características que todo o empreendedor de sucesso deve ter, entre elas: autoconfiança, iniciativa e senso de oportunidade. Atualmente, a série está em sua 6ª temporada, vale conferir!

The Office

Tanto a versão britânica como a americana do seriado é uma comédia que trata de forma engraçadíssima o dia a dia de uma equipe dentro do escritório. As situações inusitadas enfrentadas pelos funcionários acabam sendo uma versão cômica do que acontece em empresas na vida real. A série mostra o que os empreendedores “não” devem fazer, mas também aborda o importante papel do líder para direcionar os funcionários a buscarem um objetivo em comum: o sucesso do negócio.

 

Dos canais e séries para empreendedores que citei aqui, os meus preferidos são TEDx, Gestor do Marketing, Girlboss e Scandal. Sem dúvidas é possível tirar grandes aprendizados dessas referências, porém existem dezenas de outros canais e séries legais, que estou filtrando e em breve compartilharei essa super lista por aqui.


Curtiu os canais e séries para empreendedores?
Comente e colabore para a lista! 😉

 

[escrito por Gabriel Leite – CEO Mentes Digitais]

548

One Response so far.

  1. Del Alencar disse:

    Excelente! Já vou agora mesmo assistir GirlBoss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *